Conforme a Fiat se prepara para receber o novo SUV derivado do Progetto 363, o Argo e o Cronos sofrem novo reajuste de preço. O hatch teve alta de até R$ 2.400, enquanto o sedã importado da Argentina sentiu mais com a alta cambial e ficou até R$ 6.200 mais caro.

Dessa forma, o hatch na versão de entrada 1.0 manual aumentou de R$ 57.890 para R$ 59.890, uma diferença de R$ 2 mil. Na versão Drive, o reajuste foi de R$ 1.900 e agora passa a custar R$ 65.890. Ambas as versões carregam o motor 1.0 aspirado de até 77 cv e 10,9 mkgf.

Quem preferir uma propulsão mais potente, a versão Drive 1.3 agora sai por R$ 67.790 e registra um aumento de R$ 2 mil. Já a variante pseudo-aventureira Trekking subiu de R$ 69.290 para R$ 71.290.

A versão Trekking equipada pelo motor 1.8 aumentou R$ 2.300 e passou de R$ 80.290 para R$ 82.590. Por fim, a variante HGT agora custa R$ 84.890. Vale lembrar, portanto, que o câmbio automático de seis marchas está disponível apenas para as configurações do Argo que carregam o propulsor E.torQ Evo 1.8 que gera até 139 cv de potência.

O concorrente do Onix Plus e HB20S foi o que mais sofreu com o novo reajuste. Diferentemente do Argo, o Cronos é produzido em Córdoba, na Argentina, fator que o deixa mais vulnerável a alterações cambiais. Além disso, o sedã não dispõe do motor 1.0 aspirado. Assim, a versão de entrada 1.3 já começa beirando os R$ 70 mil, aproximadamente R$ 10 mil mais caro que o Argo 1.0.

Por sua vez, a variante Drive com motor 1.3 subiu R$ 2.200 e é comercializada por R$ 74.890. Contudo, é o Drive com motor 1.8 e câmbio automático que carrega o aumento mais surpreendente: de R$ 80.290, a Fiat elevou seu preço para R$ 86.490, uma mudança de R$ 6.200.

Por fim, há duas configurações que ultrapassam a barreira simbólica dos R$ 90 mil. Atualmente, o Cronos Precision custa R$ 90.290, enquanto a topo de linha HGT subiu R$ 2.600 e é oferecida por R$ 93.390.



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