A Volkswagen anunciou oficialmente que o VW Fox saiu de linha após 18 anos de história no Brasil. O “compacto para quem vê, gigante para quem ama”, como imortalizou a propaganda do modelo, fez um sucesso que provavelmente nem os alemães da VW imaginavam.

O objetivo inicial era que ele substituísse o VW Gol, mas juntos eles trilharam por muitos anos como os dois carros mais baratos da marca no País. Para celebrar a história do Fox, vamos relembrar algumas de suas versões mais marcantes.

1- VW CrossFox Urban White

Lançado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o CrossFox Urban White foi uma espécie de versão que misturava o estilo aventureiro, mas para ser usado na cidade. Vendido somente na cor Branco Puro, ele tinha alguns detalhes em preto nas barras de teto e retrovisores, além do próprio teto em preto como opcional.

O motor que equipa essa versão é 1.6 MSI flex de 110 cv a gasolina ou 120 cv no etanol. O torque máximo era de 15,8 ou 16,8 kgfm, respectivamente, para cada combustível.

2- VW Fox Rock in rio

Versão comemorativa em homenagem ao festival Rock in rio, esse Fox segue o padrão do Comfortline com motor 1.6 e câmbio manual.

As maiores mudanças vieram com os adesivos laterais com instrumentos musicais, rodas de liga leves 15 polegadas, lanternas escurecidas na dianteira e traseira, defletor traseiro e grade dianteira em preto brilhante.

Por dentro também vieram pequenas referências ao festival, como nos adesivos das soleiras nas portas dianteiras. Os pedais receberam capa de alumínio e a cabine ganhou tons em vermelho nas molduras das saídas de ar e na coifa da alavanca do câmbio.

3- Fox Pepper

O Fox Pepper pode ser considerado o mais chamativo entre as versões do modelo. É bem verdade que no exterior não havia tantas mudanças assim, destaque para a cor vermelha nos retrovisores e no detalhe da grade.

O teto em preto era opcional e ajudava a trazer mais esportividade com a suspensão rebaixada e as alterações de para-lamas e para-choques.

No interior, as combinações das cores preto, cinza e vermelho ficaram bem chamativas, lembrando até um pouco do que viria posteriormente no VW Up!.  

4- Fox Xtreme

O Fox Xtreme ficará marcado por ser o último lançamento da linha antes dela ser aposentada. Equipado com motor 1.6 com 104 cv de potência no etanol e 101 cv com gasolina, sendo 15,6 e 15,4 kgfm de torque, respectivamente, com cada combustível.

A velocidade máxima é de 180 km/h e a transmissão manual de cinco velocidades. O porta-malas, que sempre foi compacto para o modelo, armazena até 270 litros. O Xtreme virou um CrossFox sem estepe na tampa do porta-malas e já não possuía itens que víamos em outras versões anteriores como o Fox Highline.

5- Fox Highline 

O Fox Highline é equipado com motor 1.6 e antes de sair de linha era oferecido com uma lista de equipamentos bem completa: controle de tração, assistente de partida em rampas, câmbio manual de seis velocidades, teto solar elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e controle eletrônico de estabilidade.

A versão Highline durou até na linha 2018, já que em 2019 o modelo passou a ser vendido apenas nas variantes Connect e Xtreme.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS