O novo Peugeot 408 foi registrado oficialmente no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e ficou mais próximo de chegar ao Brasil. Apesar de estar praticamente confirmado por aqui, o crossover, que também não deixa de ser um Fastback, ainda não tem data exata de estreia.

Por conta da alta demanda no mercado europeu, a fábrica francesa de Mulhouse ainda atende mais os pedidos da região. Por lá, a Peugeot disponibiliza as versões Allure e GT, com opções a combustão e híbridas. A versão 100% elétrica ainda está prestes a ser lançada, portanto, não está descartada para vir ao Brasil.

O grande charme deste carro não está sob o capô, mas sim no visual como um todo. Com uma frente robusta, o 408 tem diversos vincos, LED no estilo “garras de leão” e uma grade frontal que proporciona um efeito 3D graças aos elementos pontilhados. A traseira tem o caimento do teto no estilo SUV Coupé e as lanternas horizontais, também em LED, dando uma cara esportiva ao modelo.

A cabine recebe o volante i-Cockpit com o novo escudo da Peugeot, quatro entradas USB do tipo C, bancos em couro, freio de estacionamento eletrônico, painel digital e central multimídia de 10 polegadas. O teto solar panorâmico é opcional.

O 408 comercializado na Europa mede 4,69m de comprimento, 1,84m de largura, 1,5m de altura e 2,78m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 536 litros, podendo ser ampliado para 1.611 com o rebatimento dos bancos.

Os motores disponíveis na gama são: o três cilindros 1.2 PureTech que gera 129 cv de potência com gasolina e 23,4 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de oito marchas ou o 1.6 turbo PureTech (semelhante ao THP) com auxílio do motor elétrico de 81 kW (110 cv). A potência combinada pode ser de 180 cv ou até 225 cv, dependendo da configuração, com 36,7 kgfm de torque.

Se fosse possível dar um palpite, é mais provável que a Stellantis traga a versão híbrida do 408 até 2024, podendo chegar a versão elétrica em seguida. Vamos aguardar as próximas novidades.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS