Feita sobre a plataforma modular MQB, o modelo é o principal destaque na apresentação da VW no evento, que conta ainda com o estreante mundial T-Cross, SUV compacto que chega no primeiro trimestre de 2019. Outro destaque da marca foi o conceito ID Crozz, um SUV de porte médio 100% elétrico e autônomo.

Mas, sem dúvidas, após a revelação do T-Cross, a picape média “compacta” Volkswagen Tarok é a próxima grande aposta da empresa no país. O conceito da picape foi desenvolvido no Brasil e tem porte semelhante ao da Fiat Toro, sua principal rival.Com design que mescla elementos estéticos de Porsche Targa clássico com colunas C e arco do teto em alumínio, a picape usa e abusa de linhas de expressão atraentes, algumas inspiradas no sedã Arteon. A Volkswagen Tarok tem frente com faróis full LED ligados entre si por feixes de LED, tendo ainda um para-choque que mescla robustez e fluidez com o nome Tarok estampado.A linha de cintura é alta e as colunas C são bem destacadas. Na caçamba, as laterais possuem um reforço suavemente na musculatura, tendo um conjunto ótico traseiro em LED com lanternas horizontais e ligadas entre si por feixes de LED, assim como na dianteira. A tampa da caçamba possui amortecimento à gás, que permite fecha-la com apenas um dedo.Mas, seu compartimento de carga ainda se destaca pelo rebatimento de parte do habitáculo, atrás do banco traseiro tripartido, aumentando assim o volume útil da caçamba, que ainda tem conexões para dispositivos elétricos. A VW pouco mostrou seu interior, alegando que o mesmo é bem espaço.Na parte mecânica, a única menção é em relação à tração, que será nas quatro rodas, assim como sua capacidade de carga de uma tonelada, indicando que o uso do motor EA189 2.0 TDI de 180 cavalos, usado na Amarok, pode ser compartilhado com a Tarok, batendo assim de frente com a Toro dieselNisso, provavelmente o câmbio Tiptronic será aquele de 8 marchas do Atlas e Jetta nos EUA. No caso de uma versão flex, fica muito óbvio o uso do propulsor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, podendo ter câmbio automático de seis marchas e eventualmente tração dianteira, como a rival da Fiat. Mesmo uma opção para a Toro 2.4 poderia surgir com o 2.0 TSI de 186 cavalos do Tiguan nos states.



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