Já à venda na China como ix25 e com passaporte carimbado para a Índia, a segunda geração do Hyundai Creta passou pela mesma reformulação que o HB20 teve no Brasil. Ele manteve a plataforma anterior, ganhou alguns tímidos centímetros no comprimento e adotou estilo que é alvo de polêmicas.

No Brasil, a Hyundai promoverá algumas mudanças no estilo do novo Creta, visando amansar as criticas que o SUV compacto já vem recebendo. Atualmente o Hyundai Creta não é um modelo de grandes ousadias visuais, contrastando completamente com a nova geração à venda na China e Índia.

Tal qual o HB20 2020, o novo Creta tem grade frontal estilo cascata que ganhou destaque no interior. Os faróis foram divididos em três sessões, mas a iluminação é totalmente feita por LEDs. Na lateral, o novo Creta tem linha de cintura mais baixa, para-lamas marcados e rodas de liga leve novas.

Teto flutuante

A linha do teto mudou e agora permite pintura contrastante, já que a coluna C foi pintada em cinza. Um dos pontos mais polêmicos do visual do ix25/Creta é a traseira. A lanterna é dividida em três partes, sendo que a superior é interligada por uma barra plástica sem função (como faz o Volkswagen T-Cross).

Interior mais sofisticado e moderno marca a nova geração do Creta. Ele ganhou uma larga faixa de couro (ou tecido dependendo da versão). Além disso, a central multimídia estilo Tesla agora concentra todos os comandos do ar-condicionado e demais funções do carro. Painel de instrumentos digital é mais sofisticado que o do HB20, mas não no mesmo nível do VW Polo.

Creta Turbo

Para o Brasil o novo Hyundai Creta deverá ter modificações no visual. O atual modelo, reestilizado na linha 2020, já é diferente de seus equivalentes indiano e chinês. A próxima geração ainda deve demorar de 2 a 3 anos para chegar aqui e pode adotar o motor 1.0 T-GDi turbo do HB20 2020.

 



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