Empenhada na eletrificação de sua linha, a PSA acaba de adicionar mais um modelo híbrido a sua linha. Irmão do Peugeot 3008, o Citroën C5 Aircross (que será vendido no Brasil no ano que vem) estreia a inédita versão Hybrid com absurdo consumo de 59 km/l, de acordo com a marca francesa.

O SUV médio tem motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 180 cv ligado a um elétrico de 108 cv para juntos renderem 225 cv e 32,7 kgfm de torque. O conjunto é ligado a uma transmissão automática de oito marchas. Com baterias de 13,2 kWh, o C5 Aicross Hybrid é capaz de rodar 50 km apenas na eletricidade.

Segundo a Citroën, é preciso 2 horas para recarregar as baterias totalmente no Wall Box opcional ou 8 horas em tomada residencial padrão. O motor elétrico pode ser usado em velocidades até 135 km/h, após isso o motor THP entra em operação.

Grand Cactus?

Com estilo futurista e robusto, o C5 Aircross traz faróis divididos como no C4 Cactus, porém enquanto a parte inferior é ligada ao logotipo da marca, a parte inferior faz parte da segunda divisão da grade frontal. Elementos em azul na dianteira, lateral e traseira identificam a versão híbrida.

Um largo friso cromado marca as janelas laterais e há teto com pintura contrastante. Na traseira do Citroën C5 Aircross lanternas espichadas com quatro retângulos luminosos marca o conjunto. Já a cabine sofisticada traz central multimídia ladeada por saídas de ar, manopla de câmbio do Peugeot 3008 e painel de instrumentos totalmente digital configurável.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS