Falta pouco para o lançamento oficial da nova Fiat Strada no Brasil. Enquanto o dia não chega, muitas especulações ainda circulam em torno da picape mais vendida do Brasil. Já revelamos aqui como pode ficar a versão de entrada Endurace da Strada 2021, agora chega a vez de ver a variante topo de linha com cabine simples.

Diferentemente do que ocorre atualmente, a nova Fiat Strada terá apenas duas opções de cabine: simples ou dupla. O modelo menor terá duas portas e apenas uma pequena extensão da coluna B para trás, suficiente para pequenas cargas e sacolas, não sendo tão extensa quanto a atual Cabine Estendida mas não tão curta quanto a Cabine Simples de hoje.

Já as Fiat Strada mais caras de Cabine Dupla terão quatro portas para carregar cinco passageiros. A primeira imagem divulgada pela Fiat da nova Strada era justamente da versão topo de linha Volcano com quatro portas. Na projeção mostramos o mesmo acabamento, porém com cabine simples.

Um pouco de cada Fiat

A nova geração da Fiat Strada rompe com suas origens na família Palio e traz mescla de de Mobi, Argo e Toro. Do subcompacto vêm as portas, para-brisa e parte da plataforma. A parte traseira da base é derivada da Fiorino, mantendo a suspensão com feixe de molas que fez a fama da Strada.

Evidentemente inspirada no Argo, a dianteira da nova Strada conta com faróis espichados com um filete de LEDs na parte superior, a dúvida fica se trata-se de iluminação diurna ou luz de posição como a presente no Argo. O restante da iluminação é comum.

A Fiat Strada 2021 traz para-choque com visual robusto decorado por uma sessão em plástico cinza nas versões mais caras. A grade frontal filetada dá destaque para o novo logotipo e carrega um discreto friso cromado na parte superior.

A Fiat trouxe uma falsa saída de ar na lateral para disfarçar o vinco das portas original do Mobi. Os para-lamas quadrados fazem lembrar os da Toro, criando uma conexão visual com a irmã que vai além.

Ela também herda as lanternas traseiras e o desenho do santantônio da Toro. São recursos que ajudam a disfarçar as proporções compactas da picape de quatro portas. A Strada, aliás, é primeira caminhonete nessa categoria no mundo a adotar cabine dupla com quatro portas.

Velhos e novos conhecidos

Feita para o trabalho pesado, a Fiat Strada 2021 de entrada terá motor 1.4 Fire quatro cilindros aspirado e direção hidráulica. A potência e o torque ficam na casa dos 88 cv e 12,5 kgfm. Para as versões mais caras, como a da projeção, haverá o 1.3 Firefly do Argo com 109 cv e 14,2 kgfm. 

Por enquanto a Fiat Strada 2021 será vendida apenas com câmbio manual de seis marchas, porém uma versão CVT não está descartada para o futuro. Além disso, o motor Firefly turbo poderá equipar também a nova Strada nos próximos anos em uma nova versão topo de linha com preço próximo ao da irmã Fiat Toro.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS