Como seu primeiro carro totalmente desenvolvido no Brasil, a Hyundai tomou muito cuidado com o HB20 ao longo da primeira geração. Todas as mudanças eram cuidadosamente planejadas e antecipadas para que não houvesse erro. Algo que não ocorreu tanto na segunda geração, duramente criticada por seu visual exótico.

"Nossa estratégia é trazer constantemente novidades e inovações para a família HB20, pois, desta forma, mantemos um interesse renovado pelo produto e atingimos diferentes perfis de consumidores”, dizia a marca na época.

Prova desse cuidado da Hyundai é que sempre que uma novidade estava pronta para estrear no HB20, ela era testada antes pelo público por meio de séries especiais. Se elas davam certo, logo apareciam no ano seguinte ao longo da linha HB20. Conheça agora as séries especiais que comprovam isso.

Copa do mundo 2014

Aqui foi a primeira vez em que o Hyundai HB20 ganhou grade frontal totalmente preta, antevendo a adoção da nova peça da reestilização de 2016. A série especial também era equipada com central multimídia BlueMedia TV com TV digital, usada em outras versões do HB20 depois.

As rodas de liga-leve diamantadas foram reaproveitadas alguns anos depois pela versão R-Spec, que foi antecipada por outra série especial do HB20.

Spicy

Quando foi lançado em 2015, o Hyundai HB20 Spicy era descrito pela marca sul-coreana como um antigo desejo dos consumidores, que queriam um HB20 mais esportivo. Apesar de ter sido vendido em versões 1.0, 1.6 e 1.6 automática, o modelo de esportivo tinha apenas o visual.

A versão trouxe saias laterais, aerofólio e interior com detalhes vermelhos que depois foram usados pelo HB20 R-Spec, apresentado apenas após a reestilização do hatch compacto. O R-Spec se tornou uma versão de linha, enquanto o Spicy era apenas uma série limitada.

Ocean

A última reestilização feita no Hyundai HB20 de primeira reestilização aconteceu apenas em 2017, mas um ano antes a série especial Ocean antecipava as mudanças. Ela trouxe grade frontal com pequenos pontos ressaltados, que foram aplicados no restante da linha.

Além disso, ele trouxe câmera de ré integrada à central multimídia pela primeira vez, item que foi adotado pela versão topo de linha Premium no ano seguinte. Os bancos de couro tinham detalhes em vermelho, o que flertava com outras combinações de cor na cabine além do marrom.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS