A Nissan anunciou a chegada no Brasil das primeiras unidades da nova geração do Versa. No site oficial, a estreia tem até data definida: será no dia 28 de outubro, com live no Youtube às 17h30. O modelo vem importado do México disputar vendas com os sedãs compactos mais modernos. O segmento tem Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos, Hyundai HB20S, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus.

A ocasião deve marcar o início oficial das vendas do novo Versa. Com a revelação dos preços. Por enquanto, a Nissan não deu detalhes. Mas é esperado que o sedã venha com bastante conteúdo. A japonesa vai posicionar o modelo acima da geração anterio. Que segue à venda com o nome V-Drive, a partir de R$ 58.990. Os dois irão conviver, preenchendo a faixa até os R$ 90 mil.

Curioso é que, apesar de totalmente reformulado, o novo Versa que vem do México vai usar o mesmo motor da geração atual. A mecânica terá o conhecido 1.6 16V flexível de 4-cilindros, 118 cv de potência e 15,2 mkgf de torque. E os câmbios manual de 5 marchas e automático CVT. Trata-se do mesmo conjunto disponível no V-Drive, que também oferece o 1.0 tricilíndrico flex de 77 cv e 10 mkgf.

Sem previsão de oferecer motores turbo, o novo Versa apostará tudo no design, que tem as linhas mais modernas da marca japonesa. A dianteira lembra um pouco o SUV Kicks, campeão de vendas da Nissan no Brasil, enquanto a traseira remete aos sedãs maiores da empresa, como o Altima, que chegou a ser vendido alguns anos atrás no Brasil. As lanternas horizontais invadem a tampa.

Por dentro, o sedã também é bastante parecido com o Kicks e tem a multimídia centralizada no painel. Os materiais parecem um pouco mais caprichados que no V-Drive. Já no tamanho os modelos sedã bem parecidos, o que deixa o novo Versa bem próximo em tamanho do médio Sentra. Em conteúdos, espere tudo e mais um pouco — desde chave presencial a frenagem automática de emergência.

Segundo a Nissan, o novo Versa encarou mais de 1 milhão de quilômetros de testes para se ajustar às vias brasileiras e sulamericanas. O modelo será o principal lançamento da montadora em 2020. Em setembro, a japonesa encerrou a produção do hatch compacto March na fábrica de Resende (RJ), para onde seguiram as unidades do novo Versa que desembarcaram na capital fluminense.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS