A linha 2023 do já está disponível no configurador do site brasileiro da marca. O hatch acaba de receber sua reestilização de meia vida, e sofreu um reposicionamento para ganhar volume de vendas e tentar se aproximar dos líderes Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. Dessa forma, agora parte de R$ 82.990 na configuração MPI. Vale lembrar que, por ora, a VW não se manifestou sobre a versão de entrada Track, que substituirá o Gol como carro de entrada.

Sob o capô, o novo VW Polo vem com o motor MPI na versão mais acessível. O 1.0 flex aspirado rende 77 cv (gasolina) e 84 cv (etanol) e gera 10,3 mkgf de torque. O câmbio é manual de 5 marchas. Já a versão TSI traz o 1.0 turbo que era do Up!, mas recalibrado para 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol. Nas versões Comfortline e Highline, o câmbio é automático de 6 marchas. Contudo, seja qual for a transmissão e o combustível, o torque é de 16,8 mkgf.

No design, o Polo ganhou para-choques novo, bem como um difusor. A iluminação agora é de LEDs. Dessa forma, o VW passa a ser o único do segmento com faróis de LEDs desde a versão de entrada, que reúne farol alto, baixo, e sinalização diurna, com luzes de posição e direcional. Entre as cores, há o Preto Ninja, Branco Cristal, Vermelho Sunset, Prata Sirius e Cinza Platinum.

O que tem cada versão

A versão de entrada MPI sai por R$ 82.990. Nela, o Polo 2023 tem visual mais simples, com maçanetas e retrovisores na cor da carroceria. Ela vem equipada com rodas de aço de 15' com calotas, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, volante (sem couro) multifuncional, rádio Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay e quatro alto-falantes.

No mais, há quatro airbags (frontais e laterais), frenagem automática pós-colisão, ar-condicionado manual, controles de estabilidade e de tração, assim como assistente de partida em rampas. Sob o capô, traz o 1.0 aspirado de até 84 cv e câmbio manual de 5 marchas.

Já a variante seguinte, TSI, tem tabela de R$ 92.990. Ela já substitui o motor aspirado pelo 1.0 turbo de 116 cv, além de adicionar rodas de liga leve de 15'. Há ainda um painel de instrumentos de 8', vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt-down. No mais, tem sensor de obstáculos traseiro e sistema de alarme com comando remoto.

Versões mais caras

Na Comfortline, o preço já passa dos R$ 100 mil e fica em R$ 102.990. Ela acrescenta a transmissão automática de 6 marchas, bem como algumas tecnologias. É o caso, por exemplo, do controle de cruzeiro adaptativo. Além disso, é a primeira versão que tem volante revestido com couro (com novo design) e paddle-shifts, chave presencial e partida de motor por botão. Como opcional, a VW oferece a central multimídia VW Play de 10' por R$ 1.000.

Por fim, a topo de linha Highline tem preço sugerido de R$ 109.990. Ela adiciona rodas de liga leve de 16' com pintura exclusiva, painel de instrumentos de 10,25', carregador por indução para smartphones, ar-condicionado digital e acabamento em couro sintético.

No mais, há a central Volkswagen Play, seis alto-falantes, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis com acendimento automático e sensor de chuva. O modelo também inclui descanso de braço com porta-objetos, saídas de ar traseiras e entradas USB (e do tipo C), bem como retrovisor interno eletrocrômico.



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