Depois de lançar a Nova Montana no Brasil, e esgotar o lote inicial de 2.000 unidades na pré-venda, a General Motors tem outra picape da Chevrolet no forno. A montadora acelera o desenvolvimento da nova geração da S10 no País. O modelo produzido na fábrica de São José dos Campos (SP) - na atual geração desde 2012 - será totalmente renovado em 2024. De acordo com o site GM Authority, a nova Chevrolet S10 vai seguir os passos da irmã norte-americana Colorado. Esta, aliás, já está à venda nos Estados Unidos desde julho.

A publicação afirma que a nova S10 herdará componentes da Colorado. A plataforma GMT 31XX-2, por exemplo, será compartilhada por ambas. Entretanto, design, interior, distância entre-eixos (a Colorado tem 3,34 metros e a S10 3,10 m), assim como a mecânica, serão distintos. Assim, a GM desenvolve a picape 'com base em protótipos de gerações anteriores'.

Cabe lembrar que o modelo 2021 da S10, que comemorou o 25º aniversário no Brasil, incluiu ajustes no design exterior e interior, bem como sistema multimídia. Da mesma forma, recursos extras de segurança foram incluídos na picape.

Quanto às especificações, a Chevrolet S10 adotou nova turbina no propulsor 2.8 turbodiesel, que é o único disponível no modelo aqui no Brasil. Ele gera 200 cv de potência e 51 mkgf de torque máximo e tem opção de câmbios manual ou automático - ambos com 6 marchas. Sobre a nova geração, acredita-se que a estratégia se mantenha. Espera-se, ainda, uma futura eletrificação.

Mas, antes de lançar a nova S10, a GM vai trazer de volta a Silverado, que aterrissa no País no segundo semestre de 2023. Assim, a GM terá picapes de todos os tamanhos.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS